Egressa do Mestrado em Saúde da Família tem pesquisa divulgada nacionalmente pela Agência Pública
A egressa do Programa de Mestrado em Saúde da Família da UFMS, Renata Rigatto, teve sua dissertação destacada em entrevista concedida à jornalista Amanda Audi, da Agência Pública (https://apublica.org/quem-somos/) – fundada em 2011 por repórteres mulheres, é primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do Brasil, reconhecida por sua independência editorial e compromisso com os direitos humanos.
Em sua pesquisa de mestrado, Renata investigou a relação entre profissionais de saúde e a entrega voluntária de bebês para adoção, tema sensível e de relevância social, que envolve aspectos éticos, jurídicos e de cuidado no contexto do Sus. O estudo traz os desafios enfrentados por mulheres que optam por essa decisão, bem como sobre o papel dos profissionais no acolhimento e acompanhamento desse processo.
A divulgação nacional da pesquisa pela Agência Pública reforça a importância acadêmica e social do trabalho desenvolvido pelo Programa de Mestrado em Saúde da Família da UFMS, mostrando sua contribuição para o debate público e para a qualificação do cuidado em saúde.
📖 Quer saber mais sobre essa entrevista? Leia na íntegra em:
🔗 Agência Pública – “Solução ao aborto? Para muitos, entrega à adoção tem entraves e gera julgamentos à mulher”
A matéria foi republicada em outros veículos de comunicação.